Tem problemas de queda de cabelo? Conheça aqui as causas! - Bem Complicadinhas
 

Você está perdendo cabelos?? Não entre em pânico!! pode ser apenas uma troca natural dos fios!
Você sabia que perdemos de 80 a 100 fios de cabelo todos os dias? é o ciclo de vida dos nossos cabelos, que a cada dia se renovam. Segundo o Dr. Fabrício Lamy - dermatologista - a média de crescimento dos fios é de 10mm por mês. E o tempo de vida de cada fio é dividido em três fases: primeiro ele cresce, depois estabiliza e aí... cai! 
Mas, quando ocorre um aumento desse número, chamamos de um quadro chamado de EFLÚVIO TELÓGENO. Nesse caso nós notamos uma queda anormal dos cabelos principalmente quando vamos penteá-los, lavá-los, secá-los... ou simplesmente quando varremos a casa e encontramos tanto cabelo que poderíamos fazer uma peruca! ;)

Essa queda excessiva dos cabelos pode ter várias causas e cabe a você NÃO se auto-medicar e consultar o seu dermatologista! O objetivo desse post não é ensinar vocês a se auto-medicarem e sim ficar a par do que sua/seu dermatologista pode falar e assim você pode desvendar com ela/ele o motivo da queda excessiva.

Possíveis causas:
Pós-partodurante a gravidez perdem-se menos cabelos do que o normal, mas após o parto ocorre uma queda maior durante um período de 2 a 3 meses. 
Febre alta, infecção e resfriando forte: em um período que varia de 4 semanas a 3 meses após o desenvolvimento destes quadros pode haver queda de cabelo que, no entanto, se corrige espontaneamente.
Doenças da tireóide: tanto o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo podem ser causas de queda de cabelo.
Dieta inadequada em proteinas: essa condição pode ser prevenida e revertida com quantidades adequadas de proteínas na dieta.
Medicamentos: algumas drogas prescritas para o tratamento de artrite, depressão, problemas cardíacos, hipertensão arterial e anemia podem causar queda de cabelos temporariamente em um pequeno grupo de pessoas.
Pílulas anticoncepcionais: se esta queda realmente ocorrer, a usuária deverá consultar seu ginecologista na tentativa de substituir o anticoncepcional usado.
Baixo nível de ferro no organismo: a deficiência de ferro também pode levar à queda de cabelo. Detectado através de exame laboratorial e corrigida pelo uso de comprimidos ou medicações que contenham ferro ou por alimentos ricos em ferro.
Calvície Hereditária: mulheres com este "traço" desenvolvem cabelos ralos, não se tornando completamente carecas. Não há cura, porém tratamentos medicamentosos têm se tornado disponíveis recentemente.
Infecção por fungos: deve-se procurar um tratamento adequado.
Cosméticos e cuidado inapropriado: tratamentos químicos em seus cabelos, incluindo tinturas, água oxigenada, descolorantes, alisantes, permanentes e outros. Se usados incorretamente podem causar a queda de cabelo. O melhor é interromper o uso até o crescimento de novos fios.

Como evitar?
Mantenha uma alimentação saudável!! A nutrição do cabelo é feita de dentro para fora! Então se deseja que seus cabelos crescam mais fortes e saudáveis... mude seus hábitos! Uma alimentação rica em vitamina A e E além dos minerais ferro e zinco são indispensáveis para a saúde dos cabelos. ATENÇÃO!!Ainda segundo o Dr. Fabrício Lamy - dermatologista - não existe comprovação científica sobre os shampoos antiqueda. O ideal é avaliar a causa da disfunção para então realizar um tratamento eficaz, já que as causas são inúmeras e seus tratamentos diversos. Mas, no que diz respeito ao tratamento da calvície hereditária, já existem medicamentos muito eficazes e que vêem revolucionando o mercado de produtos antiqueda.

DICAS:

- Depois de nadar na piscina, lave seu cabelo com um shampoo o mais cedo possível para remover qualquer resíduo químico;
- Lave seu cabelo freqüentemente com um shampoo de profunda limpeza mas que não contenha em sua fórmula agentes que possam ressecar os fios ou aditivos que possam entupir os folículos de cabelo.

Espero que vocês tenham gostado do post!!

beijos!!!

Bruna Muniz



Site de pesquisa: :: Portal dos Cabeleireiros ::
Ana Amélia
12/9/2011 09:26:24 pm

Adorei o post, Bruninha! É mesmo desesperador ver os cabelos caindo vertiginosamente... Já passei por isso!

Reply
Bruna Muniz
12/11/2011 02:12:57 am

me interessei pelo assunto pq estou experimentando isso... meu problema eh falta de nutrientes por causa do regime... ja to tomando complexo vitaminico pra repor... mas os resultados a gente so ve depois de um tempo tomando :(
eh realmente desesperador!!

Reply

Nice post bro

Reply
1/28/2012 09:40:56 am

Great info, thanks

Reply
9/24/2012 06:27:35 pm

Great info, thanks

Reply



Leave a Reply.