Como muitos sabem hoje é comemorado em alguns países a grande festa do Halloween. Mas você conhece a história? 
Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos. (...) Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa:Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa. (Fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas)
Atualmente as comemorações de Halloween são misturas de culturas, de seu original significado sobrou somente a alusão aos mortos; os disfarces ou fantasias nasceu na França em meados do século XIV; as danças e representações aos mortos, surgiram na Europa em preocupação com os mortos da peste bubônica; e muito mais outros fatos interessantes que integram essa cultura. O importante é que o Halloween acontece e é uma festa que movimenta, agora, o Brasil inteiro. Mas e os looks, você está preparada (o)? Vamos ver os looks das celebridades americanas e nos inspirar.
Picture
Anne Hathaway e Audrina Patridge
Picture
Lo Bosworth e Kim Kardashian
Picture
Lauren Conrad e Mariah Carey
Sou suspeita para falar, até porque sou muito fã, mas ela merece destaque, pela originalidade de sempre... Toda vez fico de boca aberta com os looks e não seria diferente com a "Halloween Costume"
Gwen Stefani como a Jessie the Yodeling Cowgirl, Toy Story 2.
E então, protas (os) para o Halloween? Eu super quero essa fantasia da Gwen Stefani... chega de Garotas burlescas, Cleopatras, Pequenas Sereiras .... tem que ser original e mais que essa ai, impossible

Não podemos esquecer que hoje é dia de caça ao Saci e que a partir de 2011, também no Brasil, é o Dia D - Carlos Drummond de Andrade.
Em homenagem vou colocar o poema "Desejos"

DESEJOS

Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.


HAPPY HALLOWEEN DAY!  FELIZ DIA DO SACI! FELIZ DIA "D" ! =)
Post por Carlinha
 
Bolsa é aquele acessório coringa que tem o poder de mudar totalmente o visual. Ela tanto pode valorizar como destruir um look. É preciso harmonizar a roupa com o acessório! E muito importante também é que seja de qualidade, porque bolsa que você usa duas vezes e já cai aos pedaços é uó.
Uma marca muito legal que conheci é a Cumadre Maria. Ela junta Produtos com design bacana, acabamento de qualidade e preço justo! Quer coisa melhor? 
Fiz um tour no site da marca e escolhi minhas favoritas!
Me apaixonei por essa! Mas esgotou!! 
Minha mãe comprou essa azul com verde!! Vou super arregar!! 
Essa tá muito linda também! Neon promete bombar no inverno! E essa tá na promo!!
Não sei se vocês perceberam mas escolhi todas que tinham alça mais longa para mostrar aqui. Essa é a principal tendência para esse acessório! É totalmente must have!

FALANDO NISSO:
A Cumadre Maria e outras marcas super legais vão participar do evento chamado Cabine Fashion! vai ocorrer na Casa Rosada dia 20/11! Uma pena que vou ter Pós no mesmo dia, mas vou ver se dá para ir no intervalo! É imperdível!!

Ana Amélia.
 
Orly de novo, gente! Não consigo evitar, as cores são muito lindas!! Esse metálico é um dourado clarinho super lindoo! A foto não transmite a real beleza da cor! Amei!!
Como postei aqui, a marca vende online!

Ana Amélia.
 
Post rápido!!

SÁBADO CHEGOU!!!!!!!!!!!! UHUUUUUUU!!!!
MUSIQUINHA PRA ANIMAR????

SEGUE AI EMBAIXO!! :D

dois comentários: 

1) O Look da Christina num ta um "must"?? Desde make à roupa!!
2) Se Adam me desse bola "pegava" rapidinho! kkkkkkkkkk ADAM É MUUUUITO FOFO MINHA GENTE!!!!!! isso sem comentar os dotes, digamos... físicos! kkkkkkkkkkk

Bom Final de Semana para as leitoras assíduas do blog  (que já passou da marca de 1000 acessos!!!!)
e para as não assíduas... um melhor ainda!!! (coisa de administradora gente!! "gestão de pessoas" - afffff sou muito nerd!)

Bisoussss!!!!!

Bruna Muniz
 
Esse look acima é da Blogueira do Fashin Squad, Carolina Engman! Ela é sem dúvida uma das blogueiras que eu mais admiro os looks. É incrível como ela repete peças, mostrando que é gente como a gente! E sempre monta um look diferente e moderno.
O look inspiração de hoje tem muito a ver com o post sobre Short! Na verdade é mais uma exemplificação do mesmo, mostrando como usar short de forma elegante no verão! Além da peça ser de estampa flora, super must da temporada, ela usou os complementos que comentamos antes: Sapato fechado, camisa mais comprida e folgadinha e bolsa a tiracolo!
E o que é essa bolsa, genteee!!! Um luxooo!
Gente, essa fórmula é sucesso na certa para o verão!

Créditos:
Camisa H&M
Short Topshop
Bolsa Cambridge Satchel
Bota Scorett

Ana Amélia.
 
Um verdadeiro milagre na recuperação de cabelos danificados existe e se chama:
Óleo de Argan- Tesouro marroquino ultraleve, proporciona nutrição e suavidade as cutículas capilares, protege os cabelos contra os danos causados pelos calor térmico e pela ação ambiental, restaurar os fios desgastados e danificados.
Eu já tinha ouvido falar muito nesse óleo e a muito tempo, mas não tinha tido ainda a curiosidade de provar. Até que na semana passada, cheguei um dia em casa e encontrei essas duas maravilhas! Minha mãe tinha ido no salão e comprado para mim!
O Hydrating Mask da Moroccanoil  "repara as áreas danificadas, protege contra as agressões externas e melhora a textura e a elasticidade dos cabelos. Proporciona brilho e maciez incomparáveis! Também contém poderosos antioxidantes e é rico em vitaminas que ajudam no rejuvenescimento dos fios". Isso é o que o fabricante promete e realmente cumpre.
O Óleo de Argan puro funciona como um reparador de pontas, que deve ser aplicado nos cabelos depois da lavagem eles estando úmidos ou secos. Um detalhe muito importante para quem tem cabelos oleosos é que esse óleo não pesa nos cabelos e não os deixa rapidamente oleosos. Eu adorei!! 
Dá para usar os dois produtos separadamente. Mas quando usei os dois juntos tive um resultado maravilhoso. Meus cabelos ficaram super macios como eu nunca tinha visto!! Vale o investimento!

Ana Amélia.

 
Gente... 
Quantas vezes vocês já não gastaram uma fortuna num cosmético que no final de bom so tinha a embalagem??
EU JÁ PERDI CONTA DE QUANTAS VEZES E QUANTO EM $$ EU JÁ PERDI!!!


Dito isso... vou contar um caso inverso, de quando eu comprei um produto baratinho e que se mostrou muuuuuuito eficiente no que ele promete.

Semana passada notei que usando um lápis preto para os olhos que eu tenho (da DIOR viu?), ele deixava aquele resíduo preto embaixo do olho depois de poucos minutos e além disso não cobria a linha d'água nem por 5 minutos. Fiquei indignada né? putz... marca boa po?!... 
mas enfim... continuando a hitória...

estava eu nas Lojas Americanas naquela muvuca que sempre existe nas lojas de la, e passo pela sessão de cosméticos e vejo um lápis preto simples da MAYBELLINE... pensei cá comigo... bem... não é uma marca desconhecida, é uma marca boa... tá vai... quanto custa? R$ 12,00? hum... até razoável... vou levar!!

testei o bixinho... GENTE!!!!! dá de mil na DIOR!!! e olhe que é um lápis simples... de madeira mesmo...
sabe qual foi meu teste de qualidade?? ver se ele ficava pelo menos 1h na linha d'água do olho... e resultado:
ele não só ficou 1h como também ficou por praticamente o dia inteiro!!!! lógico que não fica escurão como quando a gente coloca porque evetualmente bate água ali ne? mas o pigmento fica! 
outro teste de qualidade foi o quão difícil seria pra ele sair com demaquilante... e olhe... esse pode ser um lado negativo quanto positivo... ELE CUSTA PRA SAIR VIU?!?! mesmo depois de tirado... depois que acordo no outro dia ainda tem aquele sujinho característico do "pós-balada"!!

Minha prova viva de que nem sempre o mais caro é o melhor... DEI ADEUS AO DIOR E VIREI FÃ DA MAYBELLINE! :D

e vcs? tem alguma experiência como essa?

beijos!

Bruna Muniz

 
Parfum (para os franceses), perfume/fragrance (para os americanos).. PERFUME pra nós! 
É tão gostoso passar perto de alguém e sentir aquele cheiro gostoso de perfume, dá a sensação de que acabou de sair do banho, sensação de limpeza, leveza... hummm! 
Para mim, perfume a muito tempo deixou de ser um item de luxo para virar um acessório. Sim! Um acessório! Porque existe um perfume para cada ocasião, aquela fragrância que vai completar o look. 
Por gostar tanto de perfume, resolvi escrever esse post, digamos, "cheiroso".

A bola da vez são  os perfumes que levam em sua composição flores brancas, que combinadas com notas de frutas, madeiras e especiarias, estão dominando os lançamentos da estação. As tendências mundiais ficam com os florais com toque sensual e clássicos modernizados. 

Clássicos Modernizados:
Picture
Nº 19, Poudré, Chanel - Jasmin, íris e almíscar.

Picture
Infusion d'Íris, Prada - Peônia, lírio e patchuli.

Toque Sensual:
Picture
Summer Dive, Davidoff - Melão, flor de lótus e vetiver.

Picture
CK One Summer, Calvin Klein - Tangerina, flor de laranjeira e âmbar.


Sei que muitas vão falar que são exemplos de perfumes caros e etc. Mas saiba que existem muitas opções mais "em conta" no mercado. Alguns exemplos:
Picture
Glamour Infinity, O Boticário - R$95 (75 ml) - Ameixa, íris e sândalo - notas adocicadas 

Picture
Christian Lacroix Nuit, Avon, R$ 69 (50 ml). Peônia roxa, tuberosa e musk

Picture
EDT Seductive, Guess, R$ 129 (50 ml). Pera, jasmim e baunilha

Picture
Journey®, Mary Kay R$ 89 (50 ml) - Lírio, frésia selvagem, pêssego e madeiras

Eu particularmente gosto do que tem toque citríco, como o MaDame de Jean Paul Gaultier, que tem toque de flor de laranjeira. E você, qual perfume você usa e indica?


Post por Carlinha
 
Os shorts são peças bem versáteis e que hoje em dia podem ir da praia à noite, mas tudo vai depender dos complementos, acessórios com que forem combinados.
Uma grande preocupação na hora de usar essa peça é de não parecer desarrumada. O segredo é combiná-la com blusas/camisas mais compostas, sapatos e sandálias não muito abertos e acessórios legais. 
O ideal é que o short seja mais folgadinho. Os modelos de cintura alta são os mais atuais e dão um aspecto mais moderninho.

Dicas Importantes

QUADRIS LARGOS: Optar pelos modelos mais retos, de alfaiataria e em cores escuras, além de evitar os muito justos e em cores claras e vivas.

QUADRIS ESTREITOS: Usar shorts mais volumosos, com muitos bolsos, estampas grandes e do tipo balonê, dão a ilusão de aumentar a região.

Vamos ver na prática?

SHORTS NO CALOR:
Esses looks não são propriamente para o calor de Recife, mas podem sim ser adaptados usando blusas de tecidos mais leves. 
Vale prestar atenção nos sapatos mais fechados e nos acessórios mais sofisticados.

SHORTS NO FRIO:
No frio a meia-calça é acessório indispensável para usar com o short. Blusas de tricô com camisas por baixo, Blazers mais grossos, jaquetas de couro, botas e sapatos fechados são excelentes complementos.

LOOKS DAS BLOGUEIRAS:
A blogueira Chiara, do The Blonde Salad, sabe muito bem como combinar os shorts! Acima temos vários exemplos de como combiná-los em looks de verão.
A blogueira Betty, do Le Blog de Betty, não tem medo de ousar! E adora um short! Ela usa tanto no inverno quanto no verão. Eu amei esse último look!
Esse último look foi para reforçar: invistam nos acessórios! Mil pulseiras, cintos, sapatos mais fechados, bolsa mais arrumada e blusas mais folgadas valorizam e muito o visual quando se usa short!

Ana Amélia.
 
O Iphone foi, com certeza, uma das melhores invenções dos últimos tempos. E o que faz dele tão especial em relação aos outros celulares são ou seus aplicativos! E são milharesss! Não sei vocês, mas tenho muita dificuldade em descobrir aplicativos novos e interessantes. Têm muitos sites que falam sobre o assunto, mas normalmente não tem muita informação útil. Por isso resolvi fazer esse post para discutirmos o que sabemos de novidades de aplicativos! E Também fica aberto para outros celulares que possuem tecnologia parecida como o Android.

APLICATIVOS VARIADOS:
MIRROR - O nome já diz tudo. É um "espelho" que utiliza a câmera da frente do Iphone 4. É super útil para quando não há um espelho por perto. App Grátis.
JUSTIN.TV - Esse aplicativo é como uma TV a cabo. Pega mais de 2.500 canais ao vivo. Custa $4,50.
FLASHLIGHT - São vários tipos de lanterna, inclusive uma que utiliza o flash de LED. Ilumina muito bem. Esse custa $0,99, mas têm versões grátis.
SHAZAM - As vezes estamos em algum lugar e tem uma música ambiente que queríamos saber o nome. Vocês já passaram por isso? Ou mesmo quando toca na rádio. Eu já. E esse App resolve isso. Quando a música tiver tocando é só ativá-lo e ele descobre tudo sobre a música! É excelente. App grátis.
TUNEIN RADIO - Esse App tem disponível as rádios do mundo inteiro. Muito legal. Possui versão grátis e outra que custa $0,99.
TOONCAMERA - Esse tira fotos como se fosse desenho. É bom para fazer umas fotos divertidas.Custa $0,99.
INSTAGRAM - App super badalado que permite que o usuário crie e compartilhe fotos com o Iphone. Possui filtros para dar efeitos nas imagens! E permite que as mesmas sejam postadas em redes sociais. App grátis.

APLICATIVOS DE JOGOS:
ANGRY BIRDS - Joguinho super legal que tem como objetivo dos pássaros matarem os porcos. Custa $0,99.
BURGERQUEEN - Esse jogo vicia! Nós somos como funcionários de um restaurante fast food. E temos que servir segundo as características de cada cliente. Custa $0,99.
FRUIT NINJA - O objetivo é cortar as frutas, não deixá-las cair e tomar cuidado com as bombas! Custa $0,99.
DROP 7 - Eu adoro esse jogo. Mas consigo explicar. Só jogando mesmo. Custa $0,99.
CUT THE ROPE - Temos que cortar a corda, alimentar o monstro e pegar o máximo de estrelas possível. Custa $0,99.
PLANTS VS ZOMBIES - Plantamos diferentes espécies para que matem os Zombies. Parece idiota, mas é legal. Custa $2,99.

APLICATIVOS DE COMUNICAÇÃO:

WHATSAPP - Envia mensagens grátis para contatos que possuam o App. Permite envio de fotos e vídeos. Custa $0,99.
VIBER - App que permite realizar ligações grátis utilizando rede Wifi ou 3G, entre usuários deste programa. Bom para fazer chamadas internacionais. App grátis.
VOXER - Funciona como um rádio, que permite envio de mensagens em áudio, texto e foto. As mensagens de voz ficam gravadas.App grátis.

Contem suas experiências com seus aplicativos e seus favoritos!

Ana Amélia.