Sabe usar, usa. Não sabe, aprende! - Bem Complicadinhas
 
Alow, alow Terezinhaaaa!!! 
Terezinhas, Marias, Cecílias, Carolinas, Fernandas, Fátimas... Olás! =) Tudo bem queridas?

Hoje volto com um post que na verdade foi um pedido de uma querida leitora, a Gisele. Ela quer dicas de como usar saias e shorts, mas, para quem tem pernas grossas. 
Muito comum entre as brasileiras, afinal, somos abençoadas por Deus e já nascemos com pernas grossas. Algumas ainda querem mais e mais, malham até ficar com os "pernões" desejados (ou exagerados, você decide). 

Mas ter pernas grossas não significa que temos que esconder, dá sim para usar shorts e saias, é só saber como, para não errar.
 
A primeira dica é cor escura, roupas que tem tonalidades mais escuras ajudam a disfarçar peso e tamanho dos quadris, barriga, bumbum e por aí vai. 
A segunda dica é equilibrar a proporção entre tronco e pernas, procurando sempre alongar a silhueta.
A terceira dica é evite usar calças/shorts/bermudas apertadas na região do quadril. E também peças que tragam volume nessas áreas. 
A quarta dica é o tamanho dos vestidos, procure usar os que ficam até 4 dedos acima do joelho e que sejam mais soltinhos. Fora isso, um vestido longo é uma boa pedida.


Como ainda estamos no Outono (e essa estação é maluca, risos), temos que criar looks que se encaixem, combinem com a estação. Um look que funcione de manhã e noite, com o friozinho, e de tarde, com o calor. E nessa estação, os shorts e saias ainda estão aparecendo... é aí que as pessoas começam a querer combinar shorts/bermudas ou vestidos com meia-calças, casacos, lenços, echarpes, e quando vê tá parecendo uma louca. 

Vamos aprender certinho como usar as peças, sem errar e ficar parecendo a louca do dia (ou da estação)? 
Shorts de paetês ou com brilho. 
Pode usar? Pode! Mas procure um modelo que seja com corte reto, que não seja apertado na região do quadril e nas coxas. Outra dica é usar com meia-calça (lisa de preferência) e com sapato pretos. Dá a impressão que as pernas são mais finas.

Shorts jeans.
Também pode, mas do mesmo jeito que o com brilho, procure aqueles modelos retos e que não apertem na coxa. Usar com sapatos que mostram o peito dos pés (peep toe, scarpin, sapatilha), alonga as pernas.

Minissaia.
As mesmas dicas para shorts, valem para as minissaias. Eu sou a favor de saias com cortes retos, mas uma boa dica é usar saias com corte evasê (formato em V ao contrário, tamanho certo na cintura e que abrem mais embaixo). Use também com sapatos abertos no peito dos pés.
Mischa Barton é um bom exemplo para ver o certo e o errado, quando se tem pernas grossas. 
Depois de muitos rumores que estaria com anorexia/bulimia, por ter emagrecido muito, depois de um tempo ela ganhou peso, mas apareceu mais nas pernas e quadris. 

Na primeira foto ela está mais magra, então o vestido claro, mais curto acabou valorizando a silhueta, mas olhe a foto seguinte. O tamanho do vestido está legal, está com uns 4 dedos acima do joelho - o que ajuda a disfarçar as áreas problemáticas, digamos. Os sapatos estão ajudando a alongar as pernas, mas o modelo não foi muito favorável, esse estilo balonê acabou deixando ela maior do que realmente aparenta. No final das contas, parece que ela é gorda e mesmo acertando no tamanho do vestido, as pernas ainda parecem ser muito mais grossas do que deveriam aparentar. 

Na quarta foto, ela usa uma bota de cano alto, e isso vale para as botas estilo montaria, com uma saia mais curta, meia calça lisa e escura. O que ajudou aqui foi que a peça usada na parte de cima acabou chamando toda a atenção. Usou uma peça mais clara e os olhos vão direto para cima, a meia calça escura e a saia de corte reto ajudou a diminuir o tamanho dos quadris e coxas. 
Na foto logo abaixo, ela errou (feio), usou uma peça clara e curta embaixo e escura em cima, os olhos vão direto para a peça mais clara. Fora que não ajudou em nada, as pernas ficaram enormes! 

Na foto com a saia vermelha, reparem que ela usa um modelo mais larguinho, com meia calça preta e se não me engano, sapatos com o peito do pé aberto. A única coisa que ela errou foi o  tamanho do casaco, que ultrapassou o tamanho, ideal é usar o casaco até a altura da cintura. 

Na foto seguinte, eu gostei da combinação. O sapato teria escolhido um diferente.

As calças claras, neste caso, acabaram ajudando. De cintura alta, mais soltas, com corte de pernas retos ajudou a alongar a silhueta. E disfarçou bem o tamanho dos quadris e coxas.


Uma última dica, para as que gostam de uma calça skinny, procure usar com saltos, camisetas longas e echarpes. Ajuda a disfarçar as pernas grossas, mesmo se a calça for de cor clara. 
Cuidado também com as listras horizontais, se não forem os de efeito óptico, desse post aqui, não use, listras horizontais tendem a aumentar o tamanho (engordam em alguns casos). 

E então queridas leitoras, querida Gisele, o que acharam das dicas? 
Dá pra usar de tudo, é só saber como. Valorizando a silhueta, sempre acertamos e ficamos lindas! =)

Faça como a Gisele e nos mande uma mensagem/comentário com a sua dica de post ou dúvida. E, assim como ela, faremos um post sobre o assunto desejado. 


Estou aguardando o comentário de vocês! 


Carlinha
Bruna Muniz
4/17/2012 11:44:13 pm

bem completo carlinha! adorei!!
Coitada da Mischa... n consegue achar um estilo certo pra ela! kkkkkkk

Reply
Gisele Almeida
4/18/2012 12:01:06 am

ameiiiiii, as dicas..agora vou fazer umas comprinhas para colocar as idéias em prática né..kkkkk.bjss meninas e vou ver outras dificuldades pessoais :)))

Reply
Carlinha
4/18/2012 12:57:51 am

Que bom Gisele!!!! Ficamos muito felizes em saber que gostou das dicas! =))

É sempre bom ter um feedback.. =)

Reply



Leave a Reply.