Receitinha para as mãos - Bem Complicadinhas
 

Antes de mais nada... Feliz dia das mães para todas as mães desse planeta! Não sei o que seria das filhas sem suas mães... eu não sei o que eu seria sem a minha... Te amo mãe!! 

Continuemos...

O inverno está chegando e nós sabemos que com ele a nossa pele pode ficar muito seca se não hidratarmos constantemente. A falta de hidratação da pele pode levar à descamação, irritação, coceira e até feridas. 
Picture

Muitas vezes menosprezadas, nossas mãos  são bastante afetadas pelo frio. Elas tem poucas glândulas sebáceas para produzir óleos suficientes para nutrir nossa pele. Sem falar dos líquidos agressivos que temos que usar (como detergentes) que agravam ainda mais a situação. Por isso você tem que dar uma ajudinha à elas, exfoliando (pelo menos 1 vez na semana) e hidratando o máximo que puder. 

No último post do blog da Gabi Cartaxo ela dá uma receitinha caseira (adoooorro) para deixar suas mãos macias e sedosas instantaneamente. 

Veja abaixo como fazer uma luva hidratante caseira: 


1. Em uma tigela, misture 250 gramas de açúcar, 2 colheres de sopa de sabonete líquido, 1 colher de sopa de mel e 2 gotinhas de óleo de amêndoas.

2. Na pia do banheiro, faça uma leve exfoliação nas mãos com a pasta, até criar bastante espuma. Enxágue bem e seque com uma toalha fofinha.

3. Passe um hidratante potente na pele e envolva as mãos com um plástico filme. Deixe agir por 10 minutos. Se quer turbinar o efeito, coloque as mãos dentro de uma touca térmica de cabelo.

Dê preferência à cremes hidratantes específicos para as mãos como esse da Mary Kay. Eles tem alto poder de hidratação e são específicos para mãos ressecadas.

Se você acha que não tem tempo para fazer receitas caseiras em casa, existem diversos kits para mãos no mercado  que podem te deixar feliz. O meu favorito é também da Mary Kay. Vejam abaixo.
 O Kit Mãos de Seda é uma coleção de produtos de uso diário para mãos secas e ásperas ficarem instantaneamente macias e suaves em três passos. 

Passo 1: Creme Extra Emoliente - Sua fórmula de longa duração ajuda a manter a umidade natural da pele e hidrata as áreas mais ressecadas.

Passo 2: Esfoliante para Mãos – Possui fórmula cremosa que esfolia a limpa em um só passo. É um tratamento diário para deixar suas mãos suaves e macias imediatamente.

Passo 3: Creme para Mãos - Possui fórmula não-gordurosa que deixa a pele instantâneamente macia e hidratada por 24 horas, mesmo após várias lavagens. 


O melhor de tudo é que você pode usar no corpo todo. Se você "der um google", você vai poder ver muitos "antes e depois" de pessoas que usaram nos pés para curar rachaduras e ressecamentos e ficaram com pés lisinhos, como novos. Ele vem nas opções sem fragrância e pêssego. Para adquirir produtos da Mary Kay faça um comentário no post e eu e a Carlinha ficaremos feliz em ajuda-la.

Agora quer ver o que acontece quando você não cuida das duas mãos? dá só uma espiadinha...
e ai? vai brincar com isso aí agora? 

beijos meninas! e se cuidem!!

Bruna Muniz
Ana Amélia
5/14/2012 12:12:50 am

Adorei a dica!! Com certeza irei fazer!! =]]

Reply
Carla
5/14/2012 12:46:39 am

Ahaha vou confessar q eu tenho neura de mãos feias... na verdade tenho medo das minhas mãos ficarem feias .... kkk... então to sempre hidratando..passando protetor... rs... As mãos tem que ser tão bem cuidadas qto o rosto... na minha opinião!

Reply
Taina Andrade
9/30/2014 08:38:49 am

amei o post! queria saber aonde vende esses produtos da mary kay??

Reply



Leave a Reply.