E aí, conhece, "Water Marble"? - Bem Complicadinhas
 
Não. Não é um filme. Não é bolinha de gude e muito menos mármore. Bom, poderia ser, mas não é! Rs. 
É uma técnica para enfeitar as unhas e que você pode criar o efeito que quiser. 
Para quem já conhece a técnica, eu sei, vai falar que já tem há algum tempo e OK, eu sou um pouco atrasada com esses assuntos, confesso, mas vi essa técnica fuçando pela internet e DEUS DO CÉU que coisa mais simplinha de fazer e fica LINDO!
Tudo que você precisa é, em primeiro lugar, paciência, pq vai ter que repetir por 10 vezes o mesmo desenho, que claro não vai sair igualzinho em todas as unhas. Pq 10 vezes? HELLO! Para as 10 unhas da mão, a não ser que você tenha 9 ou 12... brincadeira. 
Na verdade você faz para as unhas que quiser decorar, faz intercalado ou em todas. Você escolhe! 
E o restante que você vai precisar é esmalte, água fria e um palito - de dente ou de unha mesmo. 
Isso, isso, isso! Esmalte, água fria e palito. Água de preferência filtrada e em temperatura mais fria, pq temperatura natural com esse tempo de calor infernal, não vai funcionar. 
Mas tem que ser mais de 1 esmalte, pra criar um efeito legal. 
Só tem que ser rápido para o esmalte não secar na água. Oi, como assim secar na água? Por incrível que pareça, o esmalte em contato com a água fria rígido, quase seco, então quando colocar o pingo de uma cor já logo em seguida coloque da outra cor e assim por diante. Não espere muito, senão você não consegue fazer o desenho.

Vou colocar o tutorial aqui, achei em inglês e depois vocês podem procurar mais pelo Youtube ou Vimeo. O em inglês nem precisa entender o idioma, as imagens são autoexplicativas de tão simples que é a técnica. 
Se alguém achar algum tutorial em português, coloca o link nos comentários.. =)

O vídeo é um nail art para Dia dos Namorados, que é daqui a pouco nos EUA, mas ilustra bem como funciona a técnica. Primeiro ela coloca uma gota de esmalte pra limpar a água dos restinhos anteriores e ai então ela começa a colocar os esmaltes pra fazer o desenho que ela quer. 
O que acharam? Dá pra fazer zilhões de desenhos diferentes... Eu vou testar esse final de semana, depois tiro foto da tentativa. =)

Carlinha
Bruna Muniz
2/9/2012 06:36:02 am

Não conhecia essa técnica!!! achei super util e fica belíssimo o resultado!
mas dois contras:
1 - demora um século pra terminar... ja que dependendo do seu design vc tem que pingar várias vezes o esmalte na agua...
2 - a limpeza depois deve dar um trabalho tremendo ... levando mais tempo ainda!

Depois que vc fizer me avisa se deu certo carlinha!!!

vou tentar em casa tb!

beijoss

Reply
Carlinha
2/9/2012 08:39:25 am

Bru, por isso q eu falei q tem que ter paciência..rs... pra tirar, isso tem tanto esmalte que dá trabalho... kkk... tb não é pra usar toda semana..só de vez em qdo!!!
E como a Ana Amélia disse, ali embaixo e eu concordo, faz em dois dedos só..rs... eu qdo faço florzinhas (q é só o que eu sei fazer, rs), faço em dois dedos de cada mão e acabou.. kkkk não tenho paciência...

Reply
Bruna Muniz
2/9/2012 11:06:09 am

é pensei nisso tb! n tinha pensando em colocar em dois dedos só nao... mas pensei em fazer de vez em quando pra fazer uma coisa diferente ne?! :D

gostei!

Ana Amélia
2/9/2012 06:46:13 am

Tem gente que só coloca o nail art dedos anelares. Então só precisando fazer em duas unhas! Adorei!!!!

Reply



Leave a Reply.