Cuide dos seus cabelos como se eles não fossem crescer novamente! - Bem Complicadinhas
 
Picture
Estou eu aqui fazendo minha rotineira aplicação de escova progressiva e me inspiro para falar desses companheiros que nos acompanham por toda a nossa vida, afinal mesmo perdendo, eles sempre crescem de volta! - graças a deus! imagina se a gente só tivesse um? o que seriam deles depois das besteiras que a gente faz com eles? - sim! são eles: os nossos amados cabelos!
Cada uma de nós tem uma rotina para cuidar das madeixas! Eu mesmo tenho uma infinidade de produtos no meu banheiro! A maioria deles prometem milagres que no fundo nós sabemos que não vão se concretizar (100%), mas mesmo assim nós compramos! afinal, é que nem comprar um bilhete da loteria! se a gente não apostar aí é que não vai ganhar mesmo! :P comparações à parte... apesar disso, temos muitos produtos bons no mercado! sim, são mais caros! mas para estarmos com nosso cabelinhos sempre maravilhosos temos que mima-los! 
Engraçado que um dia desses uma amiga (ela sabe quem é depois de eu falar a história dela) reclamou que o cabelo dela deveria estar com raiva dela, e eu intrigada, perguntei o porquê. Ela me disse que ele estava super ressecado, com as pontas quebradas, em resumo: um "fuá"! como falamos aqui em Recife. Depois de perguntar mais ou menos a rotina dela, descobri que além dela não cortar o cabelo há mais de um ano, ela usa poucos produtos de cuidados com os cabelos! ai eu "amiga! não tem cabelo que aguente essas altas temperaturas de calor e alta humidade não! você tem que ajuda-los para que eles possam te ajudar! assim não rola!! 
Gente!!! por favor!! para a saúde "vitalícia" dos seus cabelos dicas básicas:
Hidratação  a cada 15 dias!;
Pelo menos uma aparada no cabelo a cada 3 meses (no máximo);
Um bom shampoo (sem sal) e condicionador são essenciais (não é questão de preço e sim o efeito que o  produto causa no seu cabelo, sortudos são aqueles que conseguem achar o SEU shampoo!); 
Um "leave-in" caso seu cabelo não seja oleoso;

Um bom protetor térmico, caso você use o secador e/ou a chapinha;
Um protetor solar capilar caso vá à praia/piscina!
O cuidado em si não custa muito!!! é só uma questão de atenção e rotina! você encontra esses produtos em farmácias, supermercados e até em lojas de posto de gasolina! Depois que você inclui os produtos na sua rotina, tudo fica mais fácil! :)

em nome dos seus cabelos, eu agradeço a atenção! :P

beijos!
Bruna

Ana Amélia
10/5/2011 05:54:30 am

Além desses cuidados, para quem tem cabelos finos e poucos como os meus, é sempre bom caprichar nos finalizadores. Porque eles dão volume e modelam os cabelos. Hoje em dia eu não vivo sem e faz uma super diferença.

Reply
Emmanuelle Beltrão
10/8/2011 05:10:45 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOu eu Monas!!! Minha história tá no blog!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
Ana Amélia
10/9/2011 12:14:39 am

Eu sabia que era tu, Brutus! Kkkkkkkk!

Reply
Bruna Muniz
10/9/2011 12:54:44 am

NÃO FOI MANU GENTE!!
ACHO QUE MANU TEM MAIS PRODUTO DE CABELO NO BANHEIRO DELA DO QUE EU!!!
incrível foi eu achar duas pessoas em Recife que não cortam o cabelo em 1 ano! meu deus... é inacreditável!! :P
vou montar uma campanha! "MANU, CORTE O SEU CABELO!"

Reply
Emmanuelle Beltrão!!
10/11/2011 06:04:54 am

Genteee!! tá grave assim!?!! Eu realmente tenho uma infinidade de produtos capilares!! Por essa cabecinha passa de tudo quase... menos tesoura! :) deixa eu marcar um psicólogo... aí eu vou entender pq não consigo entrar num salão pra cortar cabelo! beijooooooooooooo Amourees

Reply



Leave a Reply.