Acne após a adolescência : causas e soluções - Bem Complicadinhas
 
Existe coisa mais irritante do que você começar uma maquiagem e vê-la sendo derretida pela oleosidade da sua pele?

Ou ainda, ter uma festa super badalada marcada pra o sábado a noite e acordar no sábado com aquela BAITA ESPINHA na sua testa?

Bem, nesse momento você responde: "Claro que existe coisa mais irritante que isso!"... tá bom... conversamos quando um dos casos estiver ocorrendo com você, ok?

Mas o que danado está acontecendo que virou moda ter problemas com acne depois da adolescência, hein?

O assunto vem me interessando bastante, já estou até me acostumando com as crises de acne que venho tendo no rosto! (pele ultra oleosa, espinhas (internas também) crescendo em todos os cantos do rosto, inflamação, etc). Detalhe: na adolescência eu tinha uma espinha aqui e outra acolá... nunca travei batalhas homéricas contra a acne. Só foi chegar aos 25, que meu problema com ela começou!

Nas minhas pesquisas descobri que muitas mulheres entre 21 e 35 anos estão enfrentando problemas com acne pela primeira vez, assim como eu! bem... penso eu... alguma coisa estar acontecendo, não deve ser mera coincidência!

Achei na minha pesquisa uma reportagem da BOA FORMA que explica de maneira leve as causas que levam as mulheres a ter esse problema depois da adolescência. Vale a pena dar uma lida para entender (clique aqui). 


Visitei minha dermatologista pra conseguir mais informações e instruções para pelo menos diminuir a intensidade das crises. Acontece que soluções atópicas apenas não vão solucionar meu problema, já que o meu caso também é a variação hormonal (como é explicado na matéria). Daí fui bater na porta do meu ginecologista, que me indicou um anticoncepcional que funciona também como regulador hormonal. Acredito que unindo forças, consigo, num futuro próximo, estar livre da acne.

Mas enquanto isso, também andei pesquisando métodos caseiros e naturais para ajudar nas minhas inflamações acnéicas e acabei descobrindo um ótimo aliado! O TOMATE! 

Picture
Além de ser pouco calórico (em média 24 kcal em um tomate médio), ele possui inúmeros benefícios contra outras doenças, como o câncer. Conheça mais no site BELEZA E SAÚDE
Você pode colocá-lo numa salada, comê-lo inteiro ou (o meu favorito já que não sou fã do gosto do tomate) preparar uma máscara com ele! e é super fácil!
  • Um tomate bem maduro triturado
  • Uma colher de sopa de iogurte natural
  • Misture bem e aplique sobre o rosto já limpo e seco.
  • Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem


Descobri outras máscaras também com o mesmo benefício, mas usando outros ingredientes.

Experimente juntar as propriedades da maçã com as do mel. Desta forma, as propriedades adstringentes, suavizantes e cicatrizantes do mel, aliam-se ao poder revitalizante da maçã - e o resultado será uma pele mais luminosa, nutrida, menos oleosa, em que as espinhas tendem a secar!

Para conseguir este efeito, basta que faça a seguinte máscara: triture uma maçã descascada e sem sementes, e misture com duas colheres de mel. 

Depois, só tem que a aplicar sobre uma pele previamente limpa e deixar atuar por cerca de 15 minutos - melhor ficar deitada quando colocar, para que nada do preparado caia no chão! 


E você? sofre/sofreu de acne após a adolescência? fala um pouquinho para a gente! é só comentar!

Se vocês gostaram da idéia das máscaras me avisem! conheço inúmeras outras com outros benefícios! posso fazer um post só sobre isso! 


Beijão a todas!

e até a próxima!

Bruna Muniz
Ana Amélia
3/20/2012 09:40:35 pm

Eu nunca tive muita espinha. Meu problema é mesmo cravo!

Reply
Carla
3/21/2012 10:42:58 pm

Eu, infelizmente, tenho problemas com acne. Desde q me entendo por gente, mas nada tão grave. Cheguei a tomar remédio e passar ácido no rosto (prescrito por dermatologista).
O meu é por causa de disturbio hormonal, e muitos acham que é a falta de nutrientes por eu não comer carne.
Elas aparecem mais perto da época de menstruação, os 10 dias que antecedem o dito dia, são os piores.
Vou fazer essa máscara de tomate e testar. Já ouvi falar que passar o tomate no rosto, direto, ajuda bastante a limpar a pele, por ele ter um tipo de ácido.... a cantora Jessica Simpson faz! rs.. =)

E Bruna, quem te pele oleosa acho que sofre mais com isso... temos que usar produtos que fechem os poros.

Reply
Bruna Muniz
3/21/2012 11:45:28 pm

lendo sobre esse assunto de poros descobri que não se fecha poros!! apenas eles aparentam menores...
o que acontece eh que poros não fazem parte da área muscular.. isto é... eles não podem se contrair e fechar como todo mundo pensa... eles podem produzir menos óleo ou aparentar menores... mas nunca fechar! :(

Reply
Cecilia
3/22/2012 12:18:00 am

Eu comecei a ter probs após os 20 tbm, nao tinha NADA na adolescência. Além do problema da pele oleosa, tenho ovários policísticos, ou seja, problemas hormonais. Sempre procurei de tudo pra melhorar e ultimamente estou muito feliz com o resultado, espinha zero....tomei tetralysal indicado pela minha dermato e comecei a tomar o anti concep. belara, os 2 juntos...me curaram...minha caixa do tetralysal acabou, volto amanha ao dermato pra ver como manter e agora é ver realmente se continua assim! Usei umas pomadas secativas tbm, mas senti que o belara com o tetralysal que me salvaram...pq ja usei outro anti concep. com este remédio e o efeito não foi tão bom como dessa vez! Recomendo falar com sua derma sobre esses tratamentos, quem tiver problemas com isso, como eu estava tendo =) Legal a matéria!!!

Reply
Bruna Muniz
3/26/2012 12:23:04 am

comecei a tomar anti- concepcional tb cecil! agora esse Tetralysal n conheco! eh tipo hidratante? pomada secativa? o que eh isso?

Reply
cecilia
3/26/2012 10:00:42 am

oi brunaa, n tinha visto sua resposta rsrs tetralysal é um comprimido! minha pele esta lisissima, e super boa...tomei por 2 meses....super indico =) eh mais leve q o famoso roacutan sabe? entao...ve c sua dermato =)




Leave a Reply.